quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para quem está com o coração partido


Eu quero fazer terapia..Na verdade eu quero SER terapeuta.Eu adoro falar sobre relacionamentos e ajudar as pessoas a entenderem seus comportamentos e linkar a atualidade com coisas passadas.Quem nunca sofreu uma perda ou quem está sofrendo uma perda sabe como sempre estamos com os olhos marejados de lágrimas e frequentemente nosso medo de solidão,nossa carência toma as rédeas da situação e nós queremos descobrir uma fórmula ou uma combinação perfeita para ter nosso parceiro de volta de novo.Vamos ser maduras.Vamos ser consistentes.Vamos ver a forma certa de agir.
Não reuna a tropa.Isso significa não saia por ai falando sobre ele com sua família,com os amigos do seu ex,com todos os seus conhecidos,com seu líder religioso.Isso tende a empurrar seu parceiro para mais e mais longe.
Não tenta se afirmar.Isso definitivamente é um não não.Não tente buscar um raio de esperança com palavras como "Eu te amo também".Não importune seu ex com palavras como "eu te amo".Isso o força a responder com "eu tb te amo" coisa que as vezes ele não está disposto a dizer.Ou ele pode não responder nada.O que machuca muito.
Não fique repetidamente pedindo pro seu parceiro voltar para vc.Cada vez que vc pergunta,usualmente vc está adiando suas chances de volta para a próxima semana pq ele se sente no comando.
NÃO LIGUE:E tb não me apareça na casa dele e mt menos no trabalho.Exercite demais a sua moderação.Pode ser mt dificil,porém é crucial.
Não tente entender tudo sozinha.Vá a um terapeuta ou um equivalente para ajudá-la a processar seus sentimentos e encontrar uma melhor aproximação.Falar com qualquer pessoa,que mts vezes ñ entendem nada nem da vida delas e mt menos da sua,irá minar suas chances e te fazer parecer uma idiota.
Não tente ser um detetive e vigiar todos os passos dele.
Não mande suas amigas como embaixadora.Vc tenta alavancar sua situação porém não estará respeitando a necessidade dele de tempo e espaço.
Não tente fazer ciume.Se vc fizer isso,será interpretado como joguinho.Vc tb estará brincando com os sentimentos dele
Não saia falando mal dele.Dizer coisas negativas sobre ele ou querer mais pessoas do seu lado falando sobre os defeitos dele ou problemas particulares é totalmente imperdoavel.Usar seus conhecimentos intimos como arma é um golpe mt baixo.
Não tenha explosões de raiva.Mts pessoas usam agressões verbais para conseguir o que quere porém isso só reforça o pq ele te deixou.
Não seja inconsistente.Sempre,sempre e sempre diga ou faça coisas que vc realmente quer dizer ou fazer assim vc não passa como louca dizendo e fazendo coisas diferentes a cada 10 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário