segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Frases maravilhosas de Clarice Lispector


-Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.

-Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome

-Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar

-Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

-Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim

-Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente:
excrucitante

-Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir

-Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente

-Só o que está morto não muda!

-Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

-Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

-O que me atormenta é q tudo é 'por enquanto', nada é ' sempre'“.

-Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.

-Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

-Eu sou mais forte do que eu

-"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

-Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

-Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim -enfim, mas que medo - de mim mesma.

-Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.

-O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo.

-Quem muito agrada, desagrada

-Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam

Nenhum comentário:

Postar um comentário