sábado, 31 de julho de 2010
Fábula do porco espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhav am e se protegiam mutuamente.Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha:desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram
Moral da história:Na medida em que o tempo passa,a tolerância que antes existia, começa aos poucos a desaparecer,dando lugar no cotidiano para que surjam pequenas intrigas e atritos.Acho que hoje em dia as pessoas estão mais intolerantes com os defeitos dos outros.Esquecem as qualidades e enxergam os defeitos com uma lente de aumento.Não há perfeição.Hoje eu acho que eu tenho uma maior capacidade de suportar.Aceitar algumas situações sem resignação.Talvez hoje eu não tenha mais tantas expectativas quanto antes.E a expectativa é a semente da frustração pq vc cria uma situação que se não sair conforme vc planejou,vc irá se frustrar.Esperar um comportamento de uma outra pessoa baseado no seu comportamento e nas suas atitudes.Todos os relacionamentos precisam de conformismo.Todo mundo tem qualidades ótimas porém também tem defeitos insuportáveis.Ninguém é somente ruim.Hoje eu vejo que nos meus relacionamentos passados eu cobrei demais.Cobrei porque exigia que o outro fosse igual a mim e ele jamais seria.Porque cada um é um individuo.Não é porque ele não te ama do jeito que vc quer,que significa que ele não te ama.Vamos olhar com um olhar mais amplo o comportamento dos outros.É amar o imperfeito e para você ele ser perfeito.O espinho fura mas o calor compensa ;)
Frases da maravilhosa Marilyn Monroe
Eu estou completamente fascinada por Marilyn ultimamente.Lendo a vida dela,tentando entender como era ser ela.Se ela fosse mais burra,ela teria sido mais feliz.Ela realmente foi linda.Ela era multidimensional.Muitos tentaram copiá-la mas só ela sobrevive ate hoje.Sua imagem é usada até hoje e faz sucesso.Minha irmã mora em Los Angeles e em qualquer loja na calçada da fama,por exemplo,só dá ela(e Elvis tb).Bolsas,copos,roupas,posters,chaveiros.Ela se afundou em Hollywood.Eu simplesmente ADORO Marilyn.
-Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo se elas não sejam
-Todo mundo é uma estrela e merece o direito de brilhar
-Os homens passam, os diamantes ficam
-Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor
-Não me falta homem, o que me falta é amor
-O sexo faz parte da natureza. Eu só sigo a natureza
-Os cães nunca me mordem. Só os humanos
-Antes de se casar, uma garota tem que fazer amor com um homem para segurá-lo. Depois de se casar, ela tem que segurá-lo para fazer amor com ele.
-Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria
-Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo.
-Não me importo em fazer piadas,só não quero ser uma
-Uma atriz não é uma máquina,mas eles ter tratam como uma máquina.Uma máquina de fazer dinheiro
-Sonhar em ser atriz é mais emocionante do que ser uma
-É melhor ser infeliz sozinha do que ser infeliz com alguém
-O que eu uso para dormir??Chanel number 5 claro
Maravilhosaa né
Será só mais um drácula?
Para saber se você está lidando com um drácula disfarçado...segure seus hormônios e acompanhe o desenrolar dos encontros!
Conheço amigos que estipulam um prazo, se a moça não ceder o "pescocinho!" eles simplesmente já não se importam como antes, já não telefonam como antes...incrível como o tempo é nosso aliado! Isso é sinal de pular fora: o rapaz esfriando enquanto vocês apenas se conhecem!
Acredito que os verdadeiros cavalheiros são os homens que realmente querem dividir suas vidas conosco, sabe? Querem saber de seus gostos e agradá-la, querem que você o conheça para agradá-lo. É uma troca justa.
Esses homens são espécies quase em extinção, sim! Mas ainda deve ter um outro escondido por aí!
E se você namora um drácula, cuidado!!! Comece a repensar no pacote de viagem que você escolheu porque com certeza você merece muito mais!!!!!!!!
"Ostra feliz não faz pérola"
A ostra para fazer uma pérola tem que ter um grão de areia que a faça sofrer.A pérola é um tumor da ostra,a ostra faz aquilo para não ser mais cortada.Isso acontece também com a produção humana.As pessoas felizes jamais deram alguma contribuição para o desenvolvimento da cultura,aliás seria bobagem se elas tentassem dar contribuição porque se elas estão felizes,tratem de gozar sua felicidade.A contribuição vem daquelas pessoas que de alguma forma sofreram.As obras de arte,a 9o sinfonia de Beethoven.Se vc imaginar que Beethoven estava completamente surdo e ele da sua surdez faz aquela obra de arte fantástica,a letra do coral é ALEGRIA Ó ALEGRIA.Se vc pensar em Van Gogh,que tinha variações de humor terríveis,crises que duravam de 2 a 4 semanas e nesse período não conseguia pintar.Ficava violento.Depois de ter cortado a própria orelha,retorna com seu auto retrato com a orelha cortada.A maravilhosa Virginia Woolf que antes de se suicidar deixou um bilhete maravilhoso para seu marido mostrando todo desespero que ela sentia presa em sua própria pele.Nesse bilhete ela escreveu:"Querido,
Tenho certeza de estar ficando louca novamente. Sinto que não conseguiremos passar por novos tempos difíceis. E não quero revivê-los. Começo a escutar vozes e não consigo me concentrar. Portanto, estou fazendo o que me parece ser o melhor a se fazer. Você me deu muitas possibilidades de ser feliz. Você esteve presente como nenhum outro. Não creio que duas pessoas possam ser felizes convivendo com esta doença terrível. Não posso mais lutar. Sei que estarei tirando um peso de suas costas, pois, sem mim, você poderá trabalhar. E você vai, eu sei. Você vê, não consigo sequer escrever. Nem ler. Enfim, o que quero dizer é que é a você que eu devo toda minha felicidade. Você foi bom para mim, como ninguém poderia ter sido. Eu queria dizer isto - todos sabem. Se alguém pudesse me salvar, este alguém seria você. Tudo se foi para mim mas o que ficará é a certeza da sua bondade, sem igual. Não posso atrapalhar sua vida. Não mais. Não acredito que duas pessoas poderiam ter sido tão felizes quanto nós fomos.V".Poderíamos citar diversos outros nomes pois foram várias outras pessoas com uma criatividade artistica imensa porém com tantas perturbações internas.Talvez eles tentassem enxergar a vida com as lentes coloridas da esperança ou talvez como disse a prórpia Frida Kahlo:"pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade"..
Para encerrar,trazendo novamente o título da postagem,a pérola é uma ferida cicatrizada.Vamos tentar cubrir nossas mágoas.rejeições,sofrimentos com camadas e camadas de amor para produzirmos,também,uma pérola.A pérola é produzida quando as células da ostra começam a trabalhar para remover aquele agente agressor colocando camadas e mais camadas para proteger a ostra indefesa.Façamos isso também a nosso favor!!!
sexta-feira, 30 de julho de 2010
A transformação.....Pipoca ou piruá???Eu já me decidi.QUERO SER PIPOCA..BEM ABERTA
Texto do maravilhoso autor RUBEM ALVES que nos ensina a não esmorecer diante de qualquer dificuldade, pois os problemas nos transformam.Vale a pena ler e refletir.Não tenhamos medo das mudanças ou das adversidades.No final,tudo acontece para abrir espaço para novas oportunidades que não aconteceriam se aquilo "ruim" não tivesse acontecido.
A culinária me fascina. De vez em quando eu até me até atrevo a cozinhar. Mas o fato é que sou mais competente com as palavras do que com as panelas.
Por isso tenho mais escrito sobre comidas que cozinhado. Dedico-me a algo que poderia ter o nome de "culinária literária". Já escrevi sobre as mais variadas entidades do mundo da cozinha: cebolas, ora-pro-nobis, picadinho de carne com tomate feijão e arroz, bacalhoada, suflês, sopas, churrascos.
Cheguei mesmo a dedicar metade de um livro poético-filosófico a uma meditação sobre o filme A Festa de Babette que é uma celebração da comida como ritual de feitiçaria. Sabedor das minhas limitações e competências, nunca escrevi como chef. Escrevi como filósofo, poeta, psicanalista e teólogo — porque a culinária estimula todas essas funções do pensamento.
As comidas, para mim, são entidades oníricas.
Provocam a minha capacidade de sonhar. Nunca imaginei, entretanto, que chegaria um dia em que a pipoca iria me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu.
A pipoca, milho mirrado, grãos redondos e duros, me pareceu uma simples molecagem, brincadeira deliciosa, sem dimensões metafísicas ou psicanalíticas. Entretanto, dias atrás, conversando com uma paciente, ela mencionou a pipoca. E algo inesperado na minha mente aconteceu. Minhas idéias começaram a estourar como pipoca. Percebi, então, a relação metafórica entre a pipoca e o ato de pensar. Um bom pensamento nasce como uma pipoca que estoura, de forma inesperada e imprevisível.
A pipoca se revelou a mim, então, como um extraordinário objeto poético. Poético porque, ao pensar nelas, as pipocas, meu pensamento se pôs a dar estouros e pulos como aqueles das pipocas dentro de uma panela. Lembrei-me do sentido religioso da pipoca. A pipoca tem sentido religioso? Pois tem.
Para os cristãos, religiosos são o pão e o vinho, que simbolizam o corpo e o sangue de Cristo, a mistura de vida e alegria (porque vida, só vida, sem alegria, não é vida...). Pão e vinho devem ser bebidos juntos. Vida e alegria devem existir juntas.
Lembrei-me, então, de lição que aprendi com a Mãe Stella, sábia poderosa do Candomblé baiano: que a pipoca é a comida sagrada do Candomblé...
A pipoca é um milho mirrado, subdesenvolvido.
Fosse eu agricultor ignorante, e se no meio dos meus milhos graúdos aparecessem aquelas espigas nanicas, eu ficaria bravo e trataria de me livrar delas. Pois o fato é que, sob o ponto de vista de tamanho, os milhos da pipoca não podem competir com os milhos normais. Não sei como isso aconteceu, mas o fato é que houve alguém que teve a idéia de debulhar as espigas e colocá-las numa panela sobre o fogo, esperando que assim os grãos amolecessem e pudessem ser comidos.
Havendo fracassado a experiência com água, tentou a gordura. O que aconteceu, ninguém jamais poderia ter imaginado.
Repentinamente os grãos começaram a estourar, saltavam da panela com uma enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros quebra-dentes se transformavam em flores brancas e macias que até as crianças podiam comer. O estouro das pipocas se transformou, então, de uma simples operação culinária, em uma festa, brincadeira, molecagem, para os risos de todos, especialmente as crianças. É muito divertido ver o estouro das pipocas!
E o que é que isso tem a ver com o Candomblé? É que a transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação porque devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer, pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa — voltar a ser crianças! Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depressão — sofrimentos cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pense que sua hora chegou: vai morrer. De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: PUF!! — e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado. É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante.
Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro.
"Morre e transforma-te!" — dizia Goethe.
Em Minas, todo mundo sabe o que é piruá. Falando sobre os piruás com os paulistas, descobri que eles ignoram o que seja. Alguns, inclusive, acharam que era gozação minha, que piruá é palavra inexistente. Cheguei a ser forçado a me valer do Aurélio para confirmar o meu conhecimento da língua. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
Meu amigo William, extraordinário professor pesquisador da Unicamp, especializou-se em milhos, e desvendou cientificamente o assombro do estouro da pipoca. Com certeza ele tem uma explicação científica para os piruás. Mas, no mundo da poesia, as explicações científicas não valem.
Por exemplo: em Minas "piruá" é o nome que se dá às mulheres que não conseguiram casar. Minha prima, passada dos quarenta, lamentava: "Fiquei piruá!" Mas acho que o poder metafórico dos piruás é maior.
Piruás são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida perdê-la-á".A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo a panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Quanto às pipocas que estouraram, são adultos que voltaram a ser crianças e que sabem que a vida é uma grande brincadeira...
"Nunca imaginei que chegaria um dia em que a pipoca iria me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu".
Se um Homem quer Você - Por Oprah Winfrey!
Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se compro_meta_ completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Lei do Caminhão de LixO
Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo.
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos de relacionamentos frustados, picuinhas pessoais, ódio e rancor.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha um bom dia, Livre de lixo!
CONVIDANDO UMA MULHER PARA JANTAR
Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam o que se passa nos bastidores. Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar.
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'.
Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.
Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia.
Evidentemente, você também pára de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.
Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Lei de Murphy. Sempre dá merda.
Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tomei no cu bonito! Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato? Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de... Melhor mudar de assunto...
As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc. Eu não faço, mas conheço quem faça.
Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha, etc, etc. Tem mulher que depila até o ânus! Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.
Dia seguinte:
É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).
Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber.
Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.
Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho. Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo. Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.
Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... LEITOA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica uma merda. Se for um desses dias em que seu corpo está uma merda e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA'. O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar, a calça perfura o pâncreas.
Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita ou é confortável.
Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo sem dar para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha... Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'. Muito p... da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir.
Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito ou é confortável. Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito, mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Exemplo: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez, um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato? Porra... me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do caralho. Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito coco para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica.
Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'Será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar...' Começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito.
Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.
Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da p... liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'.
Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico p..., p..., PU... da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
Se dane aí! Venha me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte o jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE! DO TIPO... MORRER A MÃE OU O PAI TER UM AVC NO TRÂNSITO.
Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'HUMMM... tá cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, porque acho que homem que repara muito é meio viado, mas isso frustra algumas mulheres.
Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos dos pés, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino. Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.
(E se após vários encontros com o Zé, ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada. Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4? Favor tirar sem rasgar!!!!
Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO. Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, MUITO por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:
Roupa............... ......... .......... R$ 200,00
Lingerie.... ......... ........... .......R$ 100,00
Maquiagem... ........... ........ .....R$ 50,00
Sapato...... ........... .......... ......R$ 150,00(no mínimo)
Depilação..... .......... ......... ......R$ 50,00
Mão e pé........... .......... ......... R$ 25,00 (em média)
Perfume..... .......... ........... ......R$ 80,00(dependendo pode chegar a R$200,00 fácil)
Pílula anticoncepcional. .......... ...R$ 20,00
Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 500,00 para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR O JANTAR? A gente gasta muito mais para sair com eles do que eles com a gente!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
BOOTY CALL
Não quero passar como a puritana ou a pessoa que é contra sexo.Muuuuito pelo contrário.Sou muito a favor.Tenho várias amigas que já sairam com cada cara que é só por Cristo.Homens com umbigo tipo ovo de codorna,aquele bronze palmito,barriga de quem come dobradinha.Porque saíram com eles????Porque estavam a fim de sexo..Sexo por sexo..sem compromisso..uma noite e nada mais.Nem passam telefone porque querem que o cara desencarnem delas.É como se o preservativo não fosse colocado só no pênis mas também no coração.Elas separam bem sexo de qualquer outra coisa.MORE POWER TO THEM..Nada contra quem faz pq elas estão conscientes do que querem.Invejo essa capacidade suprema.Para mim,infelizmente,é o oposto.Eu me envolvo,eu crio expectativas,para mim sexo aumenta o vínculo.Eu vou indo bem até rolar.Depois que rolou..FUDEUUUU..literalmente.
Meu ponto é o seguinte:Se você estava saindo com um cara,estava tudo lindoooo e depois que vcs foram para cama,nada dele ligar,nem no dia seguinte,nem no final de semana,nem nunca mais.Hora de encarar os fatos.Ele não está morto ou caido em algum lugar distante gritando seu nome..NÃOOO MENINAS...Ele está te evitando.Ele está fugindo de você.Ele está mais preocupado em readministrar os horários dele para NÃO encontrar com você do que para parar 1 segundo no dia para te mandar uma mensagem de oi.Se ele sumiu,não insita.Agora se você ainda quiser tirar a prova dos 9,mande uma mensagem.Se ele não responder,esqueça.Se você conversa com alguém e essa pessoa não responde,você continua conversando????Não,certo???Com mensagens é a mesma coisa.Se ele não respondeu é porque ele não quis.ponto final.Encaremos os fatos com os olhos da realidade.Fato é existem homens que só estão a fim de sexo e uma vez que eles conseguem GAME OVER.Se serve de consolo,muitas mulheres já passaram por isso.Eu sei,eu sei...Quando é com a gente chateia.Não importa que todas as mulheres do mundo tenham passado por isso..É MUITO CHATO SUMIR.Poxa para que nos deixar ficar cheias de planos se eles sabem que nunca irão se concretizar.No fim a gente ainda se sente palhaça porque eles nos enganam direitinho.
Eu sempre procuro esperar mais porque sexo precisa de intimidade e isso só é conquistado com o tempo.Se eles querem me levar para cama,terão que esperar alguns(vários)encontros para sucumbir aos lençóis.Mas mesmo sendo precavida,isso não impede de conhecer uns idiotas que pagam seu preço e mesmo assim era tudo um jogo.Minhas florzinhas,eu cansei de homens que só queria me usar.Cansei de homens que usam mulheres como depósito de esperma.Eu tenho MUITOOOO mais a oferecer do que meu corpo.Eu tenho muito mais a oferecer do que uma noite de sexo.Não quero ser só mais uma no currículo.Nós vivemos numa sociedade machista.Óbvio que tem pessoas que transaram antes mesmo de dizer oi e estão em relacionamentos maravilhosos(mas nesses casos GERALMENTE ambos queriam um relacionamento)porém é mais comum o inverso acontecer.O cara conseguir muito fácil e desistir.Esses caras usam de má fé,são calculistas e não nos respeitam.Se o que ele queria era sexo e ele conseguiu,é muito possível que ele irá sumir(principalmente se ele tiver um bônus-uma namorada ou noiva ou esposa ou caso de séculos ou qualquer outro rolo).
Se você teve alguma experiência desse tipo e está na bosta reanime-se e não repita a experiência anterior.Sem pressa e sem ansiedade podemos fazer umas análise mais acertada.Não deixe sua CARÊNCIA te fazer entrar em frias como essa.Quando o cara quer ele vai pulando de um pé só te ver,quando não quer ele some mesmo.Mande esse cabloco catar coquinho em campo minado e siga sua vida longe desse miserável.Abra sua vida para pessoas com pensamentos parecidos com os seus.Que queiram as mesmas coisas que você.Que estejam dispostos a te conhecer e não te usar como pantufa,ou seja,só dentro do quarto
Por quê não eu?
E então após a agressão aos seus ouvidos, você começa a refletir como isso é possível? Quem é a louca? ou até mesmo quem é vaca? E por que ele já está estabilizado com alguém enquanto eu ainda estou só!
My dear, não se apegue a esses pensamentos... O fato é : a maioria dos homens substituem facilmente suas paixões e até mesmo seu amor o mais rápido que podem. Exato, o seu ex que você pensa em reatar, àquele que terminou com você há poucos dias, com certeza ele já está tentando substituir o vazio que você deixou. E isso não tem mais nada a ver com vocÊ! E sim com ele... Homens são capazes de colocar a mulher dos seus sonhos em uma geladeira e arriscar com outras para saber se realmente a pobre congelada é a mulher certa! E nesse interim quem se machuca somos nós! Ou eles simplesmente são incapazes de enxergar qualquer coisa que esteja frente aos seus olhos e só conseguem ver seu pênis! Enfim, a dica é: se o suposto amor da sua vida terminou com você... AINDA BEM!!!!!! Por que se lamentar por alguém que não quer mais fazer parte da sua vida? Por que super valorizar a sua idealização de homem? Ei.. As pessoas podem terminar com as outras e isso é bom! Pois você aprende que se aquele não era o certo que saia mesmo de sua vida!!!!! E se ele iniciar outro relacionamento...torça para que realmente dê certo!! Porque então você confirma a tese: realmente ele não era para mim! Não se intimide se seu ex arrumou um namoro antes de você... Não há competições para isso! As coisas acontecem assim mesmo...e com homens até mais rápido do que se imagina... Pois eles têm a capacidade de virar a página e começar uma nova história. E assim eles seguem suas aventuras amorosas! Chega de se perguntar: Por que não eu? Por que ele não me escolheu? CHEGA!!! Pare agora mesmo de se açoitar! As coisas na vida real são assim mesmo! Não era para ser e não será mesmo! Permita-se ser mais!!!! Você sempre será a pessoa certa para alguém!!!!! Não podemos nós enfraquecer assim, se os homens conseguem resfriar sentimentos e se preparar para novos...nós também conseguiremos! E se isso nos garantir um namoro: ótimo!!! pois estamos seguindo nossas vidas "apesar de" ainda termos sentimentos por outro!
Da próxima vez, em que ouvir a frase: "Seu ex está namorando".... Não se abale e torça para que dê certo! Torça de coração!!! O Sol brilha para todos querida!!! O cara certo está por aí a sua espera, my dear!
Moving on
Uma bela moça um dia se apaixonou por um belo galinha, isso mesmo, um galinha típico: sedutor, livre, aventureiro e charmoso. Daquele tipo que não nega mulher! E esta moça foi se envolvendo na lama, escorregando em situações que acabaram com sua reputação e sua auto-estima. A necessidade de agradá-lo tornou-se uma obsessão. A jovem precisava provar que era capaz de mudar o galinha... Sempre aceitava todos os comportamentos dele, os sumiços de sábados à noite eram aceitos com a desculpa: vou cuidar do meu pai e tal** Ela sempre o acompanhava em todos os lugares pops da cidade, os dois eram rotulados como namoradinhos... Mas o rapaz não conseguia firmar nada com ela. Ficaram um mês na curtição, um mês separados e um mês bem juntos como nunca estiveram... Isso só aumentou a obsessão da moça e ela ficou por meses presa a uma ilusão... a um homem que demonstrou que não valia suas lágrimas e desafios... Até que um dia ele sumiu de vez...
Mas por quê? Se a moça era tão especial, não era ciumenta, não cobrava nada, adorava ele, fazia tudo por ele...estampava na testa que gostava dele!E ele a tratava melhor do que as outras com quem já esteve! Eles se davam muito bem, formavam um casal divertido e pop! Todos avisaram-na que ele era galinha e ela simplesmente acreditava que com ela seria diferente!E mais... o rapaz após sumir...manteve-se sozinho em público.. o que raios aconteceu? As pessoas têm o direito de ir e vir em nossas vidas, mas muitas se vão de forma covarde... sumir é de doer em qualquer mulher!!! Sumir é o cúmulo!!!!! E mesmo após isso ela continuou com ele nos pensamentos...
Será que ele estava confuso? será que ele a amava e estava com medo?
Se essa história lhe soa familiar...
Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade aos quatro ventos: ele simplesmente não está a fim de você.
Saia dessa, garota! Chega de prejuízo, e não desperdice seu tempo. Para que ficar num limbo de relacionamento esquisito, se pode mudar para um território que será, com toda a certeza, muito melhor? Mas, você nem quer ouvir falar dessa história, não é? Tudo bem. Aqui está a resposta que você procura: "Continue assim, querida. Ele não é o galinha que todo o mundo diz que é. Se você esperar, ficar de boca fechada, telefonar no momento certo, adivinhar as variações de humor dele, não alimentar expectativas de comunicação e suprir suas necessidades sexuais, poderá ficar com ele!" Mas, por favor, não se surpreenda quando ele lhe der o fora ou continuar a enrolá-la num relacionamento nada gratificante.
Permita-se sair dessa!!!!Garota!!!! Ele não está a fim de você e você está livre para alguém que realmente a queira!!!!
É hora de aceitar o fora e não ter vergonha!! Aceite o NÃO dele, MUDE SUA VIDA e SEJA FELIZ!!! Porque você não o ama!!!Obsessão não é amor!
Bagre ou Garoupa????????
Livre-se do Inútil*
Livre-se do inútil!
Culpa e angústia deixadas por um relacionamento instável e infeliz?
Livre-se do inútil!
Vitimismo? Desespero por ser solteira? Medo de encalhar? Frustações amorosas?
Chegou o dia da faxina, minha querida! Pegue seu aspirador, e desapareça com a sujeira que impede a sua felicidade!!!! Não há porquê manter sua vida encardida repleta de sentimentos empoeirados que só lhe fazem mal!
Esta na hora de você se permitir e assumir que é mais que uma mala lotada de meias podres!!!!!!!
Livre-se do inútil...varra da sua vida os homens que consomem sua energia e não lhe acrescetam nada!
Limpe sua vida e deixe-a adorável para chegada do verdadeiro amor!!!!Não é tarde para começar a faxina!!!!!! E se der errado? Recomece!!!!!!!
O que te impede de ser feliz é você mesma!!!!
A autoestima é algo que pode ser desenvolvida e trabalhada,que não depende de ninguém mais a não ser você.Observe o modo como se vê e pensa a seu respeito.Enquanto não for capaz de se valorizar e acreditar que merece o melhor,não irá atrair alguém que te valorize.Realmente o universo funciona como um espelho e devolve aquilo que você emite.Os relacionamentos que mantemos com as outras pessoas são reflexos do relacionamento que temos com a gente mesmo.Reflita sobre o que te faz aceitar uma situação insatisfatória mesmo tendo consciência de que não é isso que deseja para sua vida.Não adianta fingir que você também pode se divertir e aproveitar um relacionamento sem compromisso se o que deseja é o contrário.Não dá para enganar a si mesma.
O melhor é aprender o que precisa ser aprendido para que não venha repetir a lição.VOCÊ É RESPONSÁVEL PELAS SUAS ESCOLHAS.ninguém é vítima de nada.Se não podemos escolher todas as circunstâncias da nossa vida,podemos e devemos escolher a atitude que tomamos diante delas.Descarte tudo que não está funcionando na sua vida.Não peça opinião para outras pessoas,busque as respostas no seu interior,somente assim encontrará as ferramentas para transformar sua vida.ESSA TRANFORMAÇÃO COMEÇA DENTRO DE VOCÊ MESMA.
Reembarcar na canoa furada
O que toda mulher inteligente deve saber***
- Mesmo você sendo a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado
- Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não em noites de sábado
- Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo deixada de lado
- O homem que quer dominar o mundo, provavelmente tentará dominar você também
- Grudenta não é sinônimo de feminina!
Não desperdice mais tempo com homens incorrigíveis! Ouvir do suposto pretendente do seu coração: "O problema é que estou num mau momento!"
Não só dói..como demonstra que não há momento quando se gosta e se quer estar junto!
Sinal de perigo: O homem quando articula palavras pra fugir de relacionamento...
com certeza com esse homem não haverá o comando...Porque não há relacionamento!