sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Solidão


Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão

Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão

Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia….”

Solidão é a distância
que o separa de você mesmo
e não a distância
que o separa dos outros.

A solidão é muito bela, mas quando se tem perto de si alguém a quem o dizer

Quando dou pra ti, sou mulher.
Quando dou por mim, solidão.

Viajar é mudar o cenário da solidão

Solidão só dá prazer na medida em que sabemos que ela é uma escolha. Solidão só dói quando é inevitável

A maior solidão é aquela que se dá não pela ausência de pessoas, mas pela indiferença da presença delas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Borboleta azul


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.

As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder,outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.

- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.

- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

- Depende de você... ela está em suas mãos.


Assim é a nossa vida,o nosso presente e o nosso futuro.Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).Nossa vida está em nossas mãos,como a borboleta azul...Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

A águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos ela está com:
As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.
As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer...
... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um
ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos."

Em nossa vida,mtas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.P q continuemos a voar um vôo de vitória,devemos nos desprender de lembranças,costumes e outras tradições que nos causaram dor.Somente livres do peso do passado poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Para quem está com o coração partido


Eu quero fazer terapia..Na verdade eu quero SER terapeuta.Eu adoro falar sobre relacionamentos e ajudar as pessoas a entenderem seus comportamentos e linkar a atualidade com coisas passadas.Quem nunca sofreu uma perda ou quem está sofrendo uma perda sabe como sempre estamos com os olhos marejados de lágrimas e frequentemente nosso medo de solidão,nossa carência toma as rédeas da situação e nós queremos descobrir uma fórmula ou uma combinação perfeita para ter nosso parceiro de volta de novo.Vamos ser maduras.Vamos ser consistentes.Vamos ver a forma certa de agir.
Não reuna a tropa.Isso significa não saia por ai falando sobre ele com sua família,com os amigos do seu ex,com todos os seus conhecidos,com seu líder religioso.Isso tende a empurrar seu parceiro para mais e mais longe.
Não tenta se afirmar.Isso definitivamente é um não não.Não tente buscar um raio de esperança com palavras como "Eu te amo também".Não importune seu ex com palavras como "eu te amo".Isso o força a responder com "eu tb te amo" coisa que as vezes ele não está disposto a dizer.Ou ele pode não responder nada.O que machuca muito.
Não fique repetidamente pedindo pro seu parceiro voltar para vc.Cada vez que vc pergunta,usualmente vc está adiando suas chances de volta para a próxima semana pq ele se sente no comando.
NÃO LIGUE:E tb não me apareça na casa dele e mt menos no trabalho.Exercite demais a sua moderação.Pode ser mt dificil,porém é crucial.
Não tente entender tudo sozinha.Vá a um terapeuta ou um equivalente para ajudá-la a processar seus sentimentos e encontrar uma melhor aproximação.Falar com qualquer pessoa,que mts vezes ñ entendem nada nem da vida delas e mt menos da sua,irá minar suas chances e te fazer parecer uma idiota.
Não tente ser um detetive e vigiar todos os passos dele.
Não mande suas amigas como embaixadora.Vc tenta alavancar sua situação porém não estará respeitando a necessidade dele de tempo e espaço.
Não tente fazer ciume.Se vc fizer isso,será interpretado como joguinho.Vc tb estará brincando com os sentimentos dele
Não saia falando mal dele.Dizer coisas negativas sobre ele ou querer mais pessoas do seu lado falando sobre os defeitos dele ou problemas particulares é totalmente imperdoavel.Usar seus conhecimentos intimos como arma é um golpe mt baixo.
Não tenha explosões de raiva.Mts pessoas usam agressões verbais para conseguir o que quere porém isso só reforça o pq ele te deixou.
Não seja inconsistente.Sempre,sempre e sempre diga ou faça coisas que vc realmente quer dizer ou fazer assim vc não passa como louca dizendo e fazendo coisas diferentes a cada 10 minutos

Mandar msg ou não mandar????


Quando um homem para de te procurar,vc deve mandar aquela mensagem falando para ele que vc superou???
Eu sei o que vc está passando e eu mesma já cometi esse erro(algumas várias vezes).Nossas intenções podem ser as melhores porém vc ñ está nem perto de superar esse cara,pq se vc tivesse,vc não perderia seu tempo para avisá-lo que vc seguiu sua vida
Quando vc escreve para ele,vc está gritando em alto e bom som que vc ainda não superou,que vc ainda tem fortes sentimentos por ele apesar das suas palavras falarem o oposto
Homens não são mt fãs de emails longos ou de vários sms seguidos.Ações falam mais alto do que palavras,então a melhor maneira de mostrar que vc superou é deixá-lo completamente sozinho.
Antes de vc mandar qualquer tipo de mensagem pare e pense o que vc pensaria dessa pessoa,se vc tivesse terminado e recebido exatamente a mesma mensagem que vc está pensando em mandar.Se fosse vc que tivesse tratado essa pessoa igual lixo e ele te mandasse uma mensagem com esse conteúdo que vc quer mandar.Iria soar um pouco patético,não iria???Não pretendo ser grosseria,apenas estou alertando como ele irá te interpretar.
E pelo amor de Deus,não fale que vc está mandando esse email para seu prórpio bem,para colocar um ponto final.Nós mulheres fazemos isso o tempo todo."Eu não me importo o que ele irá pensar de mim.Não estou mandando por ele,estou mandando por mim,pq eu preciso desabafar"
Vcs querem colocar um ponto final??Essa não é a maneira.Pq??Porque provavelmente ele irá ignorar o grande esforço que vc colocou nesse email ou sms com tds suas emoções e sentimentos(enquanto vc está dizendo para vc mesma que não se importa mais com ele) vc irá se machucar e vc irá se arrepender de mandar aquele email.É completamente desnecessário se colocar nesse posição
Se vc quer esquecer um homem,simplesmente deixe-o em paz.Se vc quer que ele comece a pensar em vc,não mande nenhum sinal de fumaça,a cérebro dele irá derreter de tantas duvidas,querendo adivinhar o que vc está fazendo,se está começando a se apaixonar por outra pessoa
Meninas,td esse tempo que vc está desperdiçando com ele,vc poderia conhecer outras pessoas que realmente irá apreciá-la,afinal de contas,ele tb se interessou então,obviamente,outros homens tb irão.
Eu sei o quanto é dificil a gente gostar de alguém e terminar.Mas vc pode superar e no futuro irá enxergá-lo com outros olhos,em um outro prisma.-conte com isso

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vá atrás do que vc MERECE.Não se contente com migalhas


Vc está solteira novamente???Conforme a vida vai passando,em um momento ou outro nós ficamos solteiras.E tem mts razões pelas quais isso acontece.POde ser um resultado de ter encontrado caras errados,traição.mentiras,divórcio,distância,modos d levar a vida mt diferentes e mts outras coisas.
Quando terminamos um relacionamento causa um impacto na gente de várias formas.Pode ser mt doloroso ou pode ser revigorante ou qualquer coisa entre esses dois extremos.Não importa qual foi a causa ou qual o grau da sua dor,só existe uma única verdade:Ninguém quer acabar sozinho.Nós queremos companhia.
Para conseguirmos um novo relacionamento,nós temos que estar dispostas a sair e conhecer pessoas.Muitas vezes por medo não conseguimos o que desejamos.Nos temos medo de sermos rejeitadas,de ter que rejeitar alguém,de sofrer.Todos esses medos são válidos porém são facilmente superados.Se uma pessoa te rejeitar,simplesmente significa que ele ñ t considera a pessoa certa para ele.Vai por mim,tem alguém que adoraria ficar com você.Nós temos que aceitar a rejeição como parte do processo para conhecer a pessoa certa.Somente tentando conseguiremos o que é melhor para nós.
Muitos encontros e namoros não dão certo.Nós podemos olhar para trás e considerar uma perda de tempo;porém somente através de encontros ruins nós conseguiremos encontros bons.Nós temos a oportunidade de aprender mais sobre nós mesmas e sobre o que nós queremos para ter mais conhecimento para um relacionamente ter sucesso.
Ninguém quer ser machucada.Mas se a gente não se arriscar,nós não podemos nos apaixonar.Ser machucada também é parte do processo.Nós sempre superamos e a dor acaba passando.A melhor parte é que tem uma pessoa certa para vc e não era ele.
Nós também podemos ter medo de ter que rejeitar uma pessoa que está curtindo sair c a gente.A verdade é que nós não somos obrigadas a ficar com uma pessoa que não é certa para vc.E nem dar continuidade para uma pessoa que nada tem a ver com vc pq sua carência te empurra para dar continuidade para a história.
Mude sua visão sobre a rejeição e veja como um favor.Qd vc dá o fora em alguém,vc está deixando essa pessoa livre para que ela encontre alguém que realmente goste dela.E veja da mesma forma qd acontecer com vc.Nós não queremos ficar com alguém que não queira ficar c a gente,não é mesmo meninas???É melhor estar livre para achar alguém que REALMENTE queira ficar c a gente.
Alguém aí consegue prever o futuro???Eu não posso..Na verdade,creio que a maior parte de nós não podemos.Porém qualquer coisa pode acontecer então não podemos limitar nossos pensamentos sobre o futuro.Nós acreditamos tão firmemente nesses pensamentos que nós permitimos que ele nos paralize e não andamos para frente e com isso não concretizamos oportunidades
Ao invés de prever dor,eu posso prever para mim e para todas nós que se nós abraçarmos o processo de procurar alguém especial ao invés de observar a vida passar pela gente,nós teremos bons e maus momentos.Eu tb posso prever que esses bons e maus momentos nos conduzirão para momentos ainda melhores.Vamos adotar esse pensamento e nos livrar de todos nossos medos.

O sol e o vento


O Sol e o Vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o Vento disse:

- Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você.

Então o Sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente o Vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Então o Sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.

O Sol disse então ao Vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.

Ele não se importa e ele não vai voltar


Vamos todas ser muito honestas aqui.Quem já deletou o cara que estava saindo do Facebook/Orkut/Msn achando que ele iria perceber e se importar.Detalhe:ele não percebeu e ele não se importa que vcs não são mais amigos no Facebook/Orkut/Msn.
Eu separei há 6 meses e eu fiquei obcecada com o fato dele ter terminado comigo e eu reprisei na minha cabeça tudo que eu falaria para ele quando ele me ligasse ou quando eu o encontrasse novamente.Genteee newsflash:Ele parou de se importar ANTES de terminar comigo.
Hoje eu tenho uma grande amiga minha que está obcecada por um cara que terminou com ela.E ela ensaia o que ela quer falar para ele quando tiver uma chance quando na verdade o que ela tem que falar repetidas vezes é "ELE NÃO VAI VOLTAR!!!!"
Para que nós fazemos isso com a nós mesmas?Para que ficar se enganando que ele ainda se importa???Se ele se importasse ele já teria voltado para ela.Se ele verdadeiramente se importasse ele não teria ido embora e se ele se importasse eles ainda estaria juntos.
Ao invés de ficar obcecando no que vc irá falar quando ele ligar,por email ou mensagens de textos o melhor que podemos fazer é encarar a realidade que ele não irá voltar.E se ele quisesse voltar,para que aceitá-lo de volta???O que ela está passando agora pelo término do relacionamento(se é que o que eles tiveram foi um relacionamento)deveria ser o suficiente para ela não aceitá-lo de volta
A verdade nua e crua:Eles QUASE nunca voltam.E quando voltam,não demora meses para reconhecer que foi um erro e que dispensaram a mulher da vida deles.Quando ele termina(ou quando ele some sem motivo aparente)meninasss ele parou de se importar.Ele seguiu a vida dele feliz e independente de nós.O que todas nós deveríamos fazer era arrancar uma página do livro deles e aprender a não ser idiota.Maquiar a realidade realmente ajuda a enfrentá-la???Será que só não aumenta nossas esperanças e no final só serviu para aumentar a dor???

Julgar..........p que???


Eu odeio ser julgada...O fato é que julgamos e somos julgados o tempo todo.É tão fácil vc se colocar numa posição superior e começar a metralhar suas palavras em cima da outra pessoa,como se vc fosse uma pessoa TÃO superior,tão livre de falhas.Macaco senta em cima do próprio rabo e esquece que também tem rabo..Compridoooooooo esse rabo,mas tá lá escondido,pq ele tá sentado nele e fingindo que ele ñ existe.
Eu escolho a leveza..acredito que cada um faz suas escolhas e decide agir da maneira que parece correta..Se eu erro,meus erros refletem somente em mim mesma.Se isso me trouxer tristeza,eu procurei isso.Não preciso de ninguém aniquilando meu comportamento.Se minhas atitudes me trouxerem alegria,eu também porcurei por isso.
Logo que me separei do meu ex,eu queria que ele soubesse que eu estava bem e eu sabia que ficando com outra pessoa,isso iria afetá-lo.E eu fiquei.Com um cara absolutamente NADA a ver cmgo.Somos opostos em todos os sentidos.Hj eu olho p trás e vejo que foi totalmente desnecessário ter saído com essa pessoa.A vida dele em nada foi afetada pelas minhas atitudes.A minha sim.Independente das vozes que me falassem o quão diferentes nós éramos,eu quis ficar c ele e fiquei por 1 mês.Problema meu.A decisão foi minha.Todos os impactos das minhas decisões são na MINHA vida.Eu faço o que eu quiser e não quero dedos apontados na minha cara.Eu vivo de momentos como qualquer pessoa desse mundo,já passei por momentos sombrios,existencialistas,poéticos,apaixonados.Já senti mt raiva.Já fui mt feliz.E tds esses momentos contribuiram para meu crescimento.Contribuiram para eu me tornar quem eu me tornei.E eu não parei por ai.Vou continuar errando,fazendo escolhas erradas,optando pelo caminho mais dificil.Mas e aí???Sou uma mulher adulta e madura o suficiente para olhar p trás e saber que EU SOU A RESPONSÁVEL POR TD QUE ACONTECE COMIGO.Não quero super heróis tentando me salvar mt nemos conselhos de como viver melhor....Please bare with me!!!!
Abaixo um texto que fala como as vezes nossas janela tá bem imunda e a gente critica o lençol clarinho e limpinho do vizinho

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.
Tudo depende da janela,através da qual observamos os fatos.Antes de criticar,verifique se vc fez alguma coisa para contribuir,verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, p sua própria casa,p dentro de você mesmo.Lave sua vidraça.Abra sua janela !!!
Uma boa tarde de chuva e frio!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sou uma nova pessoa..Ou será que eu sempre fui isso e estava me boicotando???




Desde o dia 21 de Fevereiro tem sido muito dificil para mim.Meu namorado e eu nos separamos depois de 1 ano e 3 meses juntos.Várias promessas de nunca mais ligar,inúmeras tentativas com outros homens(que por sinal foram todos trastes perdedores) e com isso eu sempre acabava supervalorizando meu ex..acreditando que ele era o top de linha pelo simples fato dos outros caras terem sido pessoas piores do que ele..Porém meu ex continuava sendo a pessoa errada.Só pq ele tinha algumas qualidades melhores do que os homens que eu conheci,isso não o torna o homem certo.E mesmo depois de quase 6 meses separados,ontem foi um dia terrível para mim.Eu sofri tanto.Tanta saudade dele.Vontade de ligar e xingar por td que ele me fez passar.por td tristeza.td solidão.tds as noites sem dormir pensando no que ele estava fazendo ou com quem ele estava fazendo.Até na terapia eu fui,porque sozinha era dificil superar a obsessão de voltar c ele.Mas ontem,eu nada fiz.Liguei para minha amiga,parceira de todas as horas e chorei.Chorei,chorei,chorei até quase desidratar.Acho que talvez eu devo ter desidratado..nada que um soro caseiro não resolva.Mas hoje eu me sinto revigorada.Como se ontem fosse o começo.Eu me sinto mais forte.Me sinto mais confiante.Mais segura na minha própria pele.Ontem eu sofri,mas é como se fosse minha vitória na grande guerra que eu estava travando há quase 6 meses.Meu lado fraco,o lado podre,o lado que me atiça a fazer coisas que me enfraquecem,que me colocam para baixo,que me boicotam foi vencido e a partir de agora eu sinto que não há mais nada no mundo que fará ele voltar a vida.Nem as técnicas mais modernas da medicina podem ressucitá-lo.Chegou a um ponto que eu matava ou morria.E até ontem meu lado sórdido estava me vencendo dia a dia.Eu passei quase 1 mês bem.Venci uma batalha.Ontem meu lado podre reinou.E quem pagou o pato fui eu.Triste.Chorando.Com dor de cabeça.Querendo ligar e desabafar.Querendo que ele sentisse pelo menos 1/3 da dor que eu estava sentindo.Antes eu achava que só uma bomba atômica para matar esse lado que me colocava para baixo.Hoje eu estou me sentindo ótima.Livre de qualquer tentação.Desejando tudo de ótimo para ele,que ele seja feliz na vida dele que ele escolheu longe de mim e eu acredito demais que eu também encontrei meu caminho da paz.Feeling soooo happy!!!!!!!!!!Agora só meu lado forte reinará.Meu lado fraco foi derrotado sorrateiramente por quem eu realmente sou.Vitória.Vencedora.Poderosa.Nunca mais serei dominada por ele.RIP

Frases maravilhosas de Clarice Lispector


-Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.

-Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome

-Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar

-Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

-Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim

-Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente:
excrucitante

-Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir

-Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente

-Só o que está morto não muda!

-Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

-Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

-O que me atormenta é q tudo é 'por enquanto', nada é ' sempre'“.

-Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.

-Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

-Eu sou mais forte do que eu

-"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

-Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

-Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim -enfim, mas que medo - de mim mesma.

-Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.

-O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo.

-Quem muito agrada, desagrada

-Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam

Por enquanto estou inventando a tua presença...


...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo...

Ser intensa....


Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...

Clarice Lispector

Mais nada fazer...



Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector

domingo, 1 de agosto de 2010

Não precisa gritar para ser ouvido



Tem coisa mais irritante do que vc estar conversando com alguém e de repente vcs vão se alterando,e a pessoa vai começando a aumentar a voz e qd vc ve ela está gritando..Nãoo na verdade ela está berrando.É como se fosse normal na hr da raiva elas ficarem insistentemente aumentando o volume.É como se ela falando alto,instantaneamente ficaria com a razão ou talvez intimidaria a outra pessoa e a briga se encerraria por ali.Seja qual for sua posição ou a situação,vale mais seu argumento que o seu tom de voz. A não ser que seja extremamente fundamental(numa sala de aula com 100 alunos aonde o microfone não funciona p ex)você não precisa gritar para conseguir as coisas.Tem 2 textos que falam sobre isso que eu adoro e eles relatam a mais pura verdade.P mim,eles são lições.Há tempos eu venho aprendendo a falar baixo na hora da discussão.Pq gritar não aumenta minha razão,ñ fará a outra pessoa entender meu ponto com mais rapidez,me deixa ainda mais nervosa,minha boca seca,minha mão treme..mt estresse...tem mts coisas que eu preciso evoluir e essa é uma coisa que eu trabalho para me tornar melhor.Espero que gostem.P mim eles são uma inspiração

“Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei a meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, ele respondeu, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grosseiria, de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…”

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:"Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ?" "Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
"Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado ?", questionou novamente o pensador.
"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:"Então não é possível falar-lhe em voz baixa ?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido ?"O fato é que,quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?Elas não gritam. Falam suavemente.E por quê?Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.Seus corações se entendem.É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

Dicionário para entender as mulheres...e os homens


Sim
Tradução: Não.

Não
Tradução: Sim.

Não sei
Tradução: sim

Talvez
Tradução: Não.

Sinto muito
Tradução: Vai ser como eu quero.

Nós queremos
Tradução: EU quero.

Faça como quiser
Tradução: Você vai pagar muito caro por isso.

Precisamos conversar
Tradução: Quero me queixar de você.

Vá em frente
Tradução: Não quero que você vá.

Não estou chateada
Tradução: Lógico que eu estou chateada.

Seja romântico, apague as luzes
Tradução: Estou me sentindo gorda.

Esta cozinha é meio desajeitada
Tradução: Quero uma casa nova.

Quanto que você me ama?
Tradução: Eu fiz algo de que você não vai gostar de saber.

Estarei pronta em um minuto
Tradução: Tire os sapatos, escolha um canal de TV e relaxe.

Estou gorda?
Tradução: Diga que eu estou bonita

Você precisa aprender a se comunicar
Tradução: Concorde sempre comigo.

Não estou gritando!
Tradução: Estou berrando!



Dicionário Masculino:

Estou com fome = Estou com fome.
Estou com sono = Estou com sono.
Estou cansado = Estou cansado.
Vamos ao cinema = Vamos ao cinema.
Posso te convidar para jantar? = Quer dormir comigo?
Posso te telefonar? = Quer dormir comigo?
Vamos dançar? = ... e depois dormir comigo?
Vestido bonito = Que decote! Quer dormir comigo?
Parece tensa, deixe-me te fazer uma massagem = Quer dormir comigo?
Estou chateado = Durma comigo.
Eu te amo = Quero dormir contigo agora!
Eu também te amo = Agora... vamos para cama?
Vamos conversar = Quero te mostrar como sou uma pessoa sensível e quem sabe você queira dormir comigo.
Quer se casar comigo? = Não quero que durma com outro.
Gostei mais deste = Agarra num vestido qualquer e vamos embora para cama.

Para refletir


"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções."

Nunca mude por ninguém,pois quem gosta de vc ñ te muda,te completa.

Ciúme



Eu não sou uma pessoa ciumenta.Eu sou mais possessiva do que ciumenta.Não sou aquele tipo de pessoa que faz escândalo ou que tem ciume de qualquer mulher que se encontre a menos de 200km do meu namorado.Acho que meu ciume é aquele ciume mais manso,ou talvez o que eu sinto também é uma manifestação da minha possessividade.A situação típica é aquela em que vc está por exemplo,numa festa com seu namorado.E chega uma hora que vcs se separam,e de repente vc olha e vê seu parceiro numa roda conversando e naquele momento ele é feliz sem imaginar que vc existe.Ele está sozinho e feliz.E naquela hr eu tenho a consciência de que eu não sou necessária.
Agora eu conheço casos de pessoas doentes de ciume.Que sempre olham para tudo com uma lente de aumento,engrandecem as mínimas coisas,aqueleas coisas tãooo pequenas que nada significam,para eles é o fim,agigantam os anões e fazem com que as suas suspeitas pareçam verdades.Ciume é uma coisa que tem a idade do homem,Sócrates já tinha definido com a dor da alma.Esse sentimento por mts vezes,adquire um furor tão devastador que Shakespeare o chamou de monstro dos olhos verdes e é sobre ele sua obra Otelo,o mouro de Veneza,movido por um ciume doentio de seu melhor amigo com sua esposa acaba matando a terna,doce e honesta Desdemona.O drama de Shakespeare se repete até os dias de hoje,muitos Otelos e Desdemonas encenam seu texto na vida real.Ficam ruminando suspeitas.Vive um eterno sofrimento o que causa estresse.descontrole e isso as leva a protagonizar cenas ridículas e constrangedoras.E esse comportamento pode levar a perda do parceiro.É um paradoxo porque td esse comportamente é justamente pelo medo de perder o parceiro e é justamente esse comportamento doentio que pode levar a perda dele.
O ciume é um veneno que corrói toda alegria e a leveza do relacionamento construindo fantasmas que podem asfixiar o amor.Esses fantasmas,embora não tenham corpo fisico,ganham vida a partir da imaginação de quem tem o ciume.
Eu para e penso,a confiança não é a base do relacionamento?Não permitam que o ciume tome conta de você.Ciume é sinônimo de insegurança.Se vc passa por isso,tem mt ciume,tente procurar uma terapia.Tente avaliar quais são os gatilhos,o que provoca seu ciume(situações,palavras,pessoas).Claro que o ciume,quando leve o ocasional, pode acontecer sempre que quem ama julga poder perder a pessoa amada.Mas esse tipo de ciume costuma desaparecer e não gera desequilíbrio na relação.Se seu ciume está fazendo estremecer a relação,PARE de tornar sua vida e de seu companheiro numa verdadeira tortura.Com esforço,melhorando sua auto-estima,vc se liberta do fardo do ciume.